Redes de Contatos Profissionais


As redes de contatos profissionais, cujo exemplo mais famoso costumava ser o Linked in , são uma das várias redes sociais, como o Google+, MySpace e o Facebook

As redes sociais de lazer foram os primeiros a aparecer e uma vez que o seu poder de comunicação foi clara, a comunicação empresarial não demorou muito a tentar tirar vantagem deste potencial e as redes de contatos profissionais nasceram. Estas redes de contatos profissionais trabalham num link baseado num convite, interligando todos os contatos profissionais numa única conta. 

Desta forma, poderá surgir um variado número de negócios, que não foram visíveis no mundo off-line, através do contato profissional retirado dessa única conta ( pode ser um cliente, fornecedor, distribuidor ).

A facilidade de publicar conteúdo na internet está transformando o consumidor de um canal receptor para um emissor de informação. Desde a criação de fãs clubes, comunidades, elogios e reclamações, e qualquer informação antes restrita a poucos, agora é pública e interfere na opinião de outros consumidores.

Aprender a interagir com estes consumidores é um dos desafios do atual profissional de marketing.

As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da Web 2.0, wikis, redes sociais, blogs, dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do Marketing Digital.

Este será mais um canal de divulgação para a sua Empresa, a ser criado pela AS Marketing Digital.